Por pouco a Chapecoense não foi disputar o mata-mata do rebaixamento à Série B do Campeonato Catarinense. Conseguiu, numa reação nas rodadas finais, classificar às quartas de final e, agora, está muito perto de ser semifinalista. Tudo graças à vitória da noite passada, 2 a 0 na Arena Condá sobre o Avaí, que classificou em primeiro lugar na fase inicial da competição.
Graças ao regulamento, a Chapecoense poderá perder por um gol de diferença na partida de volta, domingo, a partir das 16h, na Ressacada em Florianópolis. O Avaí precisa ganhar por dois gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Para classificar nos 90 minutos, o Leão terá que bater o Verdão por três ou mais gols de vantagem. Quem classificar pega Criciúma ou Marcílio Dias na semifinal.
Os gols da vitória saíram no segundo tempo, e foram marcados pelo zagueiro Luiz Otávio, aos 9, e pelo atacante Anselmo Ramon, aos 25 minutos.
Na primeira fase, o Avaí somou 17 pontos, enquanto a Chapecoense fez 10. No outro confronto de ida das quartas, Criciúma e Marcílio Dias empataram em 0 a 0 no Heriberto Hülse. O confronto de volta será domingo, às 11h, em Itajaí. Nesta quinta ocorrem mais duas partidas de ida: Juventus x Figueirense às 15h, em Jaraguá do Sul, e Joinville x Brusque às 19h, na Arena Joinville.
Mais futebol
Depois da cobertura desta quarta, no empate do Tigre, Marcílio Dias x Criciúma terá transmissão do Timaço da Rádio Som Maior no domingo, direto de Itajaí. A transmissão começa às 10h com o Arena Timaço.