Com a candidatura a prefeito, era normal que a rotina do advogado Chico Balthazar (PT) mudasse e muito. "Mudou tudo. Absolutamente tudo. A minha rotina é de candidato. Eu estava em quarentena, isso já mudou muito. E agora é levantar de manhã e trabalhar como candidato até o fim do dia. Antes disso eu era um ser humano normal", afirmou, em entrevista à reportagem da Rádio Som Maior e do 4oito no fim da tarde desta terça-feira, 10, entre uma visita e outra que fazia a essa altura na região do Bairro Pio Corrêa.
Mas em casa ele mantém alguns rituais familiares. "Essas coisas eu continuo preservando, eu tomo café com a minha esposa, normalmente as filhas não levantam, estão assistindo aula em casa, ficam no quarto delas", frisou. "Eu volto 12h30min no máximo para almoçar e procuro tomar café às 16h30min, 17h, e a gente janta sempre por volta das 21h em casa também. A gente faz um esforço, minha esposa tirou férias para ajudar na campanha, ela é responsável pela agenda, a gente consegue compatibilizar a agenda conjunta", detalhou. "Uma coisa que continua normal, lá em casa a gente tem dia de lavar louça, no meu dia eu continuo lavando a louça", confessou o petista.
Confira também:
E tem a questão profissional também. "A rotina de advogado é que mudou bastante. A vida de advogado mudou muito, eu estou tocando os meus processos, acompanhando as publicações e tocando, mas processos novos eu encaminho para o meu sócio, ele não me vê faz um bocado de tempo", observou. "Normal, inclusive audiências eu priorizo a agenda de trabalho porque não dá para facilitar, o advogado tem muita responsabilidade na condução dos seus processos. Tem alguns processos que você não consegue passar para um colega fazer uma audiência de um processo grande, é passar uma responsabilidade muito grande. Eu prefiro fazer, faço e toco a vida assim", sublinhou.
Chico fez muitos elogios ao papel do seu vice, o psicólogo Julio Bittencourt. "O Julio, eu costumo dizer que foi um presente na chapa. Eu conheço o Julio desde que a mãe dele, grande amiga minha, estava grávida dele. A gente tenta compatibilizar as agendas, às vezes é preciso dividir. Às vezes fazemos agendas com os candidatos a vereador. Na maioria do tempo a gente tem procurado andar juntos, é a nossa estratégia, os candidatos a prefeito e vice juntos", comentou.
Para domingo, a agenda está preparada. O petista vai votar pela manhã. "Eu vou votar às 9h no Marista, depois disso pretendo com o Julio percorrer alguns locais, o que for possível, às 17h a gente tem um encontro, daí acabou, é o final, vamos acompanhar juntos num local amplo, que tomando todos os cuidados a gente possa aguardar o resultado juntos", completou.
A Rádio Som Maior acompanhou, nesta terça, as agendas de Chico e Clésio Salvaro. Na quarta será a vez de Coronel Manique Barreto (Podemos) e Professor Ederson (PSTU). Na quinta, Júlia Zanatta (PL) e Rodrigo Minotto (PDT).