Em reunião partidária realizada na noite desta terça-feira, 4, ficou definido, em consenso, que Chico Balthazar será o candidato do PT para a eleição majoritária em Criciúma este ano.
Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, nesta quarta-feira, 5, Balthazar afirmou estar animado para concorrer ao pleito e que a decisão ocorreu de forma natural. "Vamos discutir as questões nacionais e locais, discutir as questões partidárias, vamos mobilizar nossos velhos e novos militantes e enfrentar o prefeito Salvaro", projetou Balthazar.
O pré-candidato considera que a atual administração não está assistindo a população como deveria. "Temos que discutir a saúde, o meio ambiente, educação, as questões que afetam o dia a dia. O prefeito Salvaro está muito preocupado com a sua reeleição e relegou em segundo plano estas questões", concluiu.
Agora está em discussão a candidatura para vereador do ex-prefeito Décio Goes e do ex-deputado José Paulo Serafim. O vice de Chico Balthazar também não está definido, o partido irá buscar aliança com os aliados PCdoB, PCB, Psol e PDT.