A novela da Rodovia Jorge Lacerda está prestes a ter um final feliz, após tanta insatisfação. O acesso sul ao município de Criciúma virou motivo de uma briga judicial e acabou atrasando as obras de revitalização.
Ainda em dezembro o Tribunal de Justiça de Santa Catarina deu ganho de causa à empresa JR Construções, vencedora do certame original, que depois enfrentou um recurso encaminhado pela segunda colocada, Confer.
Com o indeferimento do pedido do mandado de segurança que havia sido encaminhado pela Confer, a Secretaria de Estado da Infraestrutura imediatamente autorizou a liberação da ordem de serviço para o início da obra. Para dar agilidade a revitalização tão esperada, o governador Carlos Moisés assina nessa quinta-feira, 10, essa ordem de serviço.
Para dona Silvina Ronconi Westrup, representante da comissão de moradores Bairro Verdinho, e que tanto batalhou pela obra, a satisfação não poderia ser melhor. "Nosso sentimento é de euforia. Nós vamos pela primeira vez na história receber a visita de um governado no nosso bairro. Lutamos muito pela revitalização. Choramos a morte de amigos e filhos, mas agora não haverá mais choro. Vamos esquecer o passado e comemorar a revitalização."