As chuvas fracas cumpriram com a meta prevista para esta quinta-feira, 2. Principalmente pela manhã, o tempo permaneceu nublado em Criciúma, com os chuviscos atingindo a região. O tempo deve permanecer assim pelo menos até domingo, quando o sol se tornará mais presente e a temperatura começa a subir.
De acordo com o climatologista Homero Haymussi, a precipitação não ajuda no vencimento da estiagem que atinge o Sul catarinense. “Não chega nem perto de resolver o problema da estiagem, mesmo com a chuva de 30 milímetros em algumas estações. Pelo calor, precisa de muito mais precipitação para repor o estoque, mas não tem nada significativo em vista. A tendência é de aumentar o calor para a próxima semana”, afirmou.
A temperatura nesta quinta-feira não ultrapassou os 28° em Criciúma. Fez mais calor em Araranguá, onde os termômetros registraram 30°C. A máxima deve permanecer igual para a sexta-feira em ambos os municípios. Na madrugada, pode cair para os 20°C. Uma chuva de maior intensidade, mas nada que salte aos olhos, pode acontecer no sábado.
Nas praias, o vento permanece sudeste até sábado, quando muda para nordeste. O mar esteve mais frio nesses últimos dias, mas deve normalizar a partir de sexta.
A partir do domingo, a temperatura começará a ultrapassar os 30°C no Sul.