O último semifinalista da Liga dos Campeões sairá na tarde deste sábado, às 16h, no estádio José Alvalade, em Lisboa. O Manchester City de Pep Guardiola encara o Lyon, confiante após eliminar a Juventus de Cristiano Ronaldo. Quem avançar pega o Bayern de Munique, que humilhou o Barcelona nas quartas.
Em sua quarta temporada no City, Guardiola tenta atingir as semifinais da Liga dos Campeões pela primeira vez. Nos seus dois clubes anteriores, Barcelona e Bayern de Munique, o técnico espanhol sempre terminou entre os quatro melhores do torneio.
O Manchester City nunca foi à decisão tenta chegar pela segunda vez à semifinal. Comandado por Manuel Pellegrini em 2015/16, foi eliminado pelo Real Madrid.
O Lyon chega às quartas motivado depois de tirar Cristiano Ronaldo da Liga dos Campeões. Os franceses têm três vitórias, dois empates e três derrotas na atual temporada do torneio. Seguraram a Juventus em Turim. Agora, o jogo único a partir das quartas de final acende as esperanças.
O Lyon chegou à semifinal apenas uma vez. Em 2010, caiu para o Bayern de Munique. O futebol francês teve representantes entre os quatro melhores do torneio 16 vezes. Com o PSG garantido, uma eventual classificação do time de Rudi Garcia colocaria duas equipes do país nesta fase, algo inédito.