O ex-deputado federal Cláudio Vignatti, atualmente filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), deve assumir a presidência do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Santa Catarina nos próximos dias. Neste final de semana, Cláudio esteve realizando uma série de consultas à lideranças próximas, para definir se deixará ou não o PT.
Vignatti foi convidado pelo próprio presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para presidir o partido em Santa Catarina. De acordo com o jornalista Marcelo Lula, Carlos aguarda uma ligação de Vignatti ainda nesta segunda-feira para definir a sua filiação ao partido.
Na tarde desta segunda, o ex-deputado federal terá uma reunião com a sede do PSB - onde deverá anunciar a sua decisão. Uma das principais lideranças do partido, Gelson Albuquerque, afirma que nada vai ser definido no estado até que o Vignatti dê a resposta, já que tudo vai passar por ele. “É aí que você vê que o partido está apostando tudo no Cláudio”, comentou Marcelo Lula.
“O Partido Socialista Brasileiro quer retomar o seu caminho de centro esquerda, e um sinal muito claro disso é através de suas atitudes em Santa Catarina, trazendo Cláudio Vignatti para o comando do partido”, ressaltou Marcelo.