Com cerca de 95% de aprovação a Chapa Única vence a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde). O atual tesoureiro , Cleber Ricardo da Silva Cândido retorna a presidência da entidade. O mandato é de cinco anos - 2021 a 2026. Cleber já esteve a frente do Sindicato em dois mandatos: De 2009 a 2013 e de 2013 a 2017. Disseram sim 1545, não 124, votos brancos 11 e nulos 7.
A chapa teve renovação com mais de 70% dos candidatos. O presidente eleito agradece mais uma vez a confiança da categoria nesta direção e reforça que o Sindicato deve manter a luta por melhores salários e condições de trabalho aos profissionais entre outros benefícios. "Neste sentido, mais uma vez assumimos o compromisso de representá-los com responsabilidade para avançarmos em mais direitos na nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e, manter os direitos já conquistados" pontuou o presidente eleito.
A votação aconteceu das 6h30min às 19h30min. Uma urna fixa disponível na sede da entidade em Criciúma das 8h às 17h e mais outras duas urnas fixas disponíveis sendo uma no Hospital São José e outra no Hospital da Unimed nos dois dias de votação. Outras seis urnas móveis percorreram os hospitais e demais locais de trabalho em Criciúma, Araranguá, Içara, Morro da Fumaça, Urussanga, Meleiro, Timbé, Turvo, Sombrio, Jacinto Machado e Praia Grande.