Os trabalhos da clínica Audiosul Saúde Auditiva já começaram. O primeiro atendimento foi realizado no começo desta semana. Após a consulta, o paciente receberá o aparelho auditivo em até 30 dias. Para conhecer melhor o local, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, foram visitar a clínica na manhã desta sexta-feira, 6.
A clínica possui 400 m² e tem quatro laboratórios. A expectativa do otorrinolaringologista e proprietário da clínica, Filipe Trento Búrigo, junto de seu colega, Rafael Búrigo Locks, é atender aproximadamente 90 pacientes por mês. "Iremos atender pacientes da região carbonífera e também da Amesc, o objetivo é conseguir tirar essas pessoas da fila o quanto antes", destacou Felipe.
O prefeito destacou como o espaço facilitará o processo dos aparelhos auditivos para a região. Antes, quem precisava deste serviço tinha que se deslocar até Florianópolis. "Essa clínica é um sonho para a nossa população. Queremos que as pessoas não sofram mais com a deficiência auditiva. Foi uma luta muito grande que durou quatro anos", ressaltou.
De acordo com o secretário, já são mais de 600 pacientes na fila, incluindo os que estavam na espera para ir até a capital do Estado. O processo para ser atendido pela clínica é ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro residente, que passará por um médico otorrino, e então, chegar até a clínica Audiosul Saúde Auditiva, que disponibilizará o aparelho auditivo.
Confira também:
Clínica auditiva do Sul deve iniciar atendimentos em março
Clínica auditiva do Sul finalmente é liberada para atendimentos