Em entrevista ao Plenário desta segunda-feira, 14, no Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior, o deputado estadual Valdir Cobalchini disse que “nunca viu um tiroteio tão grande dentro do partido” como nessas prévias para a escolha do candidato do MDB ao Governo de Santa Catarina.
Ele conta que só tomou a decisão de concorrer a uma vaga para a majoritária depois que o deputado federal Celso Maldaner abriu mão de sua candidatura. “Quando o Celso disse que não iria se inscrever, resolvi colocar meu nome à disposição. Estou muito satisfeito quanto à repercussão positiva. Isso me deixa animado. Não tenho nada contra nenhum. Não vou baixar o nível, minha tarefa é unir”, completa o deputado.
Ele comenta que o MDB precisa encontrar uma unidade, pois “não dá para imaginar uma eleição com o partido dividido”. “Se o critério é ouvir a base, então quem é mais ligado a base sou eu. Estou tranquilo e preparado. A bancada é muito solidária, mas digo que seja uma candidatura da bancada. Mas, sim, tenho simpatia de todos os membros”, conclui o pré-candidato ao Governo do Estado.
Ouça a entrevista com o deputado Cobalchini no podcast: