Acontece, desde às 7h30 da manhã desta terça-feira (24), o Fórum Criciúma do Amanhã, com objetivo de refletir sobre os problemas regionais e definir estratégias para desenvolvimento. Para tratar do tema, dois painelistas foram convidados. O primeiro a falar foi Ney Ribas, presidente do Observatório Social do Brasil.
Em seguida, José Roberto Mattos, presidente do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (CODEM), falou sobre como a entidade foi criada e quais seus objetivos. “O futuro já começou e faz tempo. Nesta nova dinâmica econômica, a gente percebe que não dá mais para parar. Todo mundo fala dos acertos e nós temos que falar dos erros”, esclareceu.
Segundo Mattos, o CODEM é o elo entre a comunidade e Governo. “O CODEM tem 22 anos. A sociedade civil se organizou e chamou 150 entidades para pensar a cidade. Foi feito com base em lei, então é legitimo. Nós temos uma reunião por semana do Comitê Gestor e estas pessoas fazem o CODEM do dia a dia. Temos que resolver os problemas, não só dos munícipes, mas da nossa cidade. Você não pode ter atuação pessoal, é da entidade. E na hora que a entidade está representada no CODEM, a população está representada na entidade”, explicou.