Está aprovado o texto-base da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Pontualmente à 0h38min desta quarta-feira, 7, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), liberou o painel com os 370 votos a favor, 124 contrários e uma abstenção, com 495 parlamentares registrados. Foram nove votos favoráveis a menos em relação ao primeiro turno. O texto parte agora para a votação no Senado, onde também terá votação em dois turnos. O envio deve ocorrer na quinta-feira. Eram necessários 308 votos para a aprovação da PEC.
Nova sessão da Câmara já está marcada para a manhã desta quarta, quando serão colocados em pauta os oito destaques que visam modificar tópicos da reforma. "Vamos trabalhar para reduzir danos. Há trechos da reforma muito cruéis para os brasileiros", afirmou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
“A oposição está obstruindo, e obstruir significa não trabalhar para que Brasil possa avançar. Nós vamos, queira a oposição ou não, votar a reforma, a nova Previdência, para que o País volte a crescer e para que façamos com que ele volte a gerar emprego e oportunidade de vida ao povo brasileiro”, rebateu o deputado Darci de Matos (PSD-SC).