Após a deputada federal reeleita Carmen Zanotto (PL) ser anunciada na Secretaria de Estado da Saúde, Geovania de Sá (PSDB) permanece com uma cadeira na Câmara dos Deputados. A parlamentar está no Congresso Nacional desde 2014, porém, no pleito de 2022, não conseguiu conquistar a reeleição e ficou como primeira suplente.
LEIA MAIS:
A deputada garante que o partido irá apoiar o governo de Jorginho Mello, independente da escolha do secretariado. "Depois de passar por uma eleição tão difícil, graças a Deus, agora vamos dar continuidade ao nosso trabalho em Brasília por Santa Catarina", afirmou.
Geovania ressaltou que sempre teve uma parceria com a futura secretária. "Por sermos mulheres, defenderemos bandeiras em comum, como a saúde. Eu acredito que esse seria um movimento muito natural de Jorginho. No meu primeiro mandato como deputada federal, em 2014, sempre via muita parceria da Carmen com o ex-senador e agora governador eleito. A política é uma profissional gabaritada da área de enfermagem", ressalta.
Com isso, Criciúma terá quatro representantes na Câmara dos Deputados a partir do próximo mandato: Daniel Freitas (PL), Júlia Zanatta (PL), Ricardo Guidi (PSD) e, agora, Geovania de Sá (PSDB).