Em entrevista ao Programa Adelor Lessa nesta sexta-feira, 18, o deputado estadual Pedro Baldissera (PT) confirmou que Décio Lima, duas vezes prefeito de Blumenau, será novamente o candidato petista ao governo do Estado.
Na trajetória de Lima, além de ter sido prefeito da terceira cidade mais populosa do Estado entre 1997 e 2004, está o mandato na Câmara dos Deputados entre 2011 e 2018. Na última corrida eleitoral, o petista concorreu ao governo do Estado, chegou a liderar as pesquisas no começo, mas perdeu fôlego, fez 12,78% dos votos e não chegou ao segundo turno, ficando atrás de Gelson Merísio (PSD), Carlos Moisés (PSL) e Mauro Mariani (MDB).
Na avaliação de Padre Pedro, o PT deve ter desempenho melhor em 2022, especialmente com a candidatura de Lula à presidência. "A vinda do Lula como candidato deu uma reanimada na militância e trouxe sinais de esperança à população abandonada", analisou o deputado estadual.
"Em Santa Catarina, o PT definiu que vai ter candidato, é o Décio Lima, candidato nas últimas eleições. Liderou pesquisas por vários momentos, fez uma bonita campanha. Com a vinda do Lula, com toda a segurança e certeza, faremos uma grande eleição em Santa Catarina", projetou.
Padre Pedro não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Com o desemprego e a fome aumentando, o custo de vida mais alto, quantas pessoas vão até o caixa do mercado e devolvem mercadoria porque o dinheiro não está alcançando? Vivemos essa triste e dolorida realidade no nosso país, um presidente omisso à realidade do nosso povo", disparou.
"Sabemos que é preciso distribuir a renda, colocar dinheiro na mão do povo para movimentar a economia, gerar empregos e melhorar a qualidade de vida", completou o deputado.