Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Com risco de prescrição, Operação Moralidade terá oitiva em setembro

Depoimentos devem iniciar no dia 1º e seguir até o dia 4

Canal Içara Içara, SC, 16/07/2020 - 16:45 Atualizado em 16/07/2020 - 16:45
Foto: Lucas Lemos / Canal Içara / Colaboração
Foto: Lucas Lemos / Canal Içara / Colaboração

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Operação Moralidade vai retornar à pauta com o depoimento dos 25 réus somente em setembro de 2020. Conforme o site Canal Içara, a oitiva vai iniciar no dia 1º e deverá ser concluída no dia 4 conforme cronograma do Poder Judiciário. Entre os nomes, atualmente com mandato eletivo, está o do vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB) e do presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigues Mendes (MDB). Em prevenção à Covid-19, os réus que tiverem 60 anos de idade ou mais ou forem portadores de doenças crônicas poderão prestar depoimento por meio de videoconferência.

Ainda conforme o Canal Içara, para o juiz Fernando Dal Bó Martins, mesmo diante da pandemia, o procedimento enquadra-se em regra excepcional devido ao risco de prescrição. O prazo para julgamento é de oito anos a partir do recebimento da denúncia, prezo este que expira em 12 de julho do ano que vem.

Segundo o Ministério Público, durante os anos de 2011 e 2012 todos os denunciados participaram (direta ou indiretamente) de um grande e complexo esquema de corrupção e de desvio de dinheiro público do Município de Içara com obras superdimensionadas e superfaturadas. Prefeito na época, Gentil Da Luz (MDB) também figura entre os denunciados.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito