Mesmo com salários atrasados, os jogadores do Figueirense tiveram um desempenho incrível na partida de sábado (13). A equipe da capital visitou o América-MG e venceu por 4 a 0. Três destes gols saíram depois dos 30 minutos do segundo tempo. Curiosamente o Figueira teve somente 31% de posse de bola.
A vitória deixou o Figueirense 3 pontos atrás do líder da competição, o Bragantino. Aliás, os oito primeiros estão separados por 3 pontos. O time da capital tem 16, enquanto o líder vem com 19. Já o Tigre somou até aqui 12 pontos e vem em 12º lugar.
No dia 4 os jogadores não concentraram. Naquela ocasião a diretoria havia pagado apenas 35% dos valores registrados na carteira assinada dos jogadores, devendo dois meses de direito de imagem. O confronto era contra o Brusque, pela Recopa Catarinense, que terminou com vitória alvinegra por 1 a 0.
Conforme o repórter Polidoro Júnior, na manhã desta segunda-feira (15) os atletas se reapresentaram, mas acabaram não treinando e foram embora. O próximo jogo será em casa, na sexta-feira (19), contra o Londrina. Os dois times estão empatados na tabela.