O convidado do programa Parlatório dessa segunda-feira, 25, foi o ex-governador de Santa Catarina Eduardo Pinho Moreira. Durante pouco mais de meia hora o político respondeu as perguntas de Adelor Lessa, Everaldo Silveira e Upiara Boschi.
O médico falou como resolveu entrar na vida política. “Isso há 35 anos. Deixei uma profissão exitosa para entrar na política. Eu arrisquei e foi um momento muito importante na minha vida. Eu acabei tendo relativo sucesso.”
O político ainda comentou sobre sua candidatura a deputado estadual. “Agora aos 72 anos com plena energia levar essa experiência para casa não é certo. Por isso uma nova empreitada vem aí. Tenho relacionamento em quase todos os municípios de Santa Catarina. Eu me via, pela experiência, mais como candidato a deputado federal. Porém o Vampiro e a Ada, membros do meu partido, lançaram candidatura para federal e o espaço foi ocupado pelos dois deputados. Por isso vou a estadual”, afirmou Eduardo.
Com relação a ser nomeado para a direção do BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o ex-governador disse que não vai desistir da candidatura. “Eu quero ser deputado estadual. Eu serei dono do meu próprio nariz. No BRDE dependo da caneta do governador.”
Eduardo Moreira também comentou a situação do estado e do país. Acompanhe o programa completo.