Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Comandante Geral da PM afirma que protesto está "se desmobilizando com uma rapidez incrível"

Fluxo de veículos começa a voltar ao normal em Imbituba. Operação envolvendo a Polícia Militar, a PRF e o Exército busca dissolver barreiras.

Por Erik Behenck Florianópolis, SC, 30/05/2018 - 18:42 Atualizado em 30/05/2018 - 18:53
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Imbituba tem um dos trechos mais complicados do estado em relação a passagem de veículos pela BR-101. Embora a manifestação tenha perdido força nas últimas horas, na cidade o bloqueio ainda é grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM) e o Exército Brasileiro trabalham em uma operação para acabar com a barreira e liberar os caminhões.

“É bem provável que nas próximas horas já esteja desobstruído. Caso retorne, nós voltaremos a fazer uma operação. Uma operação que deslocou recursos de Florianópolis, devido a importância daquela região, que dá acesso ao porto”, comentou o Coronel Araújo Gomes.

No Estado, já foram mais de 70 pontos de bloqueio desmobilizados. De acordo com o Coronel, até quinta-feira (31) todos devem ser desarticulados, cumprindo a ação determinada pela Justiça. A passagem de combustível está praticamente solucionada, embora ainda seja necessária a utilização de escolta.

“As principais distribuidoras nós conseguimos liberar, a de Içara já está com condição de distribuir. Nas demais distribuidoras, como a de Biguaçu, abasteceram 50% a mais do que fazem normalmente. Na BR-101 ainda há manifestantes, mas sem bloqueio”, contou o Coronel.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito