Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado: Coronavac, restaurantes e leitos

O que se sabe sobre a vacina de interesse da Fecam, temor e esperança do setor dos restaurantes e HMISC deve ganhar novos leitos

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 13/12/2020 - 07:33

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O que se sabe sobre a Coronavac, vacina de interesse da Fecam - A corrida pela vacina contra o coronavírus aumenta e apresenta novos capítulos. Nessa semana, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), assinou protocolo de intenções com o Governo do Estado de São Paulo para aquisição de doses da Coronavac. Mas o que se sabe sobre esta vacina até o momento? A vacina está sendo produzida no Butantan através da parceria entre o instituto, sediado em São Paulo, e a farmacêutica chinesa Sinovac Life Science, do grupo Sinovac Biotech. O acordo foi firmado em 11 de junho e prevê a testagem em cerca de nove mil voluntários no Brasil e fornecimento de doses até junho de 2021, caso a imunização se prove eficaz e segura.

“Sabíamos que ia ser difícil, mas não imaginávamos que seria assim”, diz representante dos hotéis e restaurantes - O agravamento da pandemia traz apreensão para diversos setores e entre eles estão hotéis, bares e restaurantes. A luz no fim do túnel que pode trazer a normalidade é a vacina. E é nisso que acredita o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Criciúma e Região (Sindihotéis) e da Via Gastronômica Criciúma, Valsi Mazzetto. “A vacina trará um alento. Mesmo os empresários cumprindo as regras, não impede das pessoas viajarem. Não tem preocupação com leitos, hospitais, isso dificulta e daí o município é obrigado a tomar medidas mais duras, diminuir o número de pessoas nos restaurantes, limitar de horário, tudo torna mais difícil o fim do ano. Sabíamos que ia ser difícil, mas não imaginávamos que seria assim. Os hotéis e restaurantes estão se preparando para que o ano novo seja diferente, esperando que a vacina venha logo, estas notícias dão euforia nas pessoas e elas se sentem mais tranquilas e possam consumir mais nos nossos estabelecimentos”, enfatiza.

HMISC deve ganhar novos leitos nos próximos dias - O Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), de Criciúma, deve ganhar de cinco a oito novos leitos semi intensivos nos próximos dias. A informação foi revelada pelo secretário Municipal de Saúde, Acélio Casagrande. “O Estado está despachando cinco respiradores e cinco monitores para o Materno Infantil para fazer o semi intensivo para ajudar o máximo que a gente puder. É possível que em poucos dias tenhamos de cinco a oito leitos funcionando”, acredita.
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito