Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Comece o dia bem informado: eleições 2020, candidatos e coronavírus

Os últimos preparativos para as eleições de 2020, que ocorrem no domingo; o dia a dia dos candidatos a prefeito de Criciúma e os últimos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus

Por Vitor Netto Criciúma - SC, 10/11/2020 - 06:40 Atualizado em 10/11/2020 - 06:44

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Eleições 2020 - No domingo, 15, eleitores de todo o Brasil irão às urnas decidir os vereadores e prefeitos dos próximos quatros. Na região Sul do estado não será diferente. Entretando, fatos chamam a atenção neste período, como o de que em quatro cidades do sul, contam mais eleitores que habitantes. Na região Carbonífera, o fenômeno acontece em Treviso. No Extremo Sul, Ermo. Na Amurel são duas cidades: em Pedras Grandes e São Martinho. O 4oito também fez um levantamento sobre os candidatos da região que receberam o Auxílio Emergencial. Dados do Tribunal de Contas da União apontam que 72 concorrentes da eleição de domingo no sul acessaram o benefício.

O dia a dia dos candidatos - A Rádio Som Maior e o Portal 4oito iniciaram uma série de coberturas onde acompanharão os candidatos a prefeito da cidade de Criciúma. Nesta segunda-feira, 9, foi a vez de a reportagem acompanhar o candidato Dr. Aníbal Dário (MDB). Pela manhã, doutor Aníbral realizou a gravação dos últimos programas eleitorais, tanto com a sua vice, Lisi Tuon (DEM), como para os vereadores da sua coligação. No período da tarde, ele visitou empresas no centro da cidade. Nesta terça-feira, 10, os candidatos acompanhados serão Clésio Salvaro (PSDB) e Chico Balthazar (PT).

Coronavírus - A governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr, revogou recentemente a norma técnica 013 e assinou a 016, priorizando o tratamento precoce do coronavírus sem exigência de exames prévios. A decisão, de acordo com o pneumologista Renato Matos, pode significar um grande retrocesso para a comunidade médica. Matos reforçou no programa Adelor Lessa que, ainda não existe nenhum trabalho médico adequado que apresente a eficiência desses medicamentos no combate ao novo coronavírus, se administrados de forma preventiva.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito