Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado: impeachment 2, críticas e Daniela 

Zé Milton no tribunal do segundo impeachment, Daniela Reinehr toma posse e deputados criticam nota da Facisc

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 28/10/2020 - 06:38 Atualizado em 28/10/2020 - 06:40

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Zé Milton, o sul catarinense no novo tribunal misto - O sul de Santa Catarina estará representado pelo deputado José Milton Scheffer (PP) no segundo tribunal misto formado para avaliar um novo processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL). A Assembleia Legislativa (Alesc) definiu no voto, na tarde desta terça-feira, 27, os seus cinco representantes. Além de Zé Milton, estão no tribunal os deputados Valdir Cobalchini (MDB), Fabiano da Luz (PT), Marcos Vieira (PSDB) e Laércio Schuster (PSB).

“Vou colocar a minha cara neste governo”, diz Daniela Reinehr - “Austeridade, legalidade, desenvolvimento, são mais que palavras, são compromissos deste governo". Com esta frase, Daniela Reinehr (sem partido) iniciou o seu governo interino após afastamento governador Carlos Moisés da Silva (PSL) por até 180 dias. Na coletiva de imprensa, ela estava acompanhada pelo novo secretário Chefe da Casa Civil, General Miranda Aversa e secretários de Estado nomeados por Carlos Moisés. As possíveis mudanças no primeiro escalão também foram citadas pela governadora. "Quem quer que venha precisa fazer esta transição. Vou colocar a minha cara neste governo. Agradeço os secretários que estão aqui e se colocaram à disposição para ajudar e para uma eventual mudança. Não cabe a mim julgar o governador Carlos Moisés. O que nunca deixei de lutar é que os atos fossem apartados e eu lutei muito para sair daquela situação que eu não tive nada a ver.

Deputados criticam nota da Facisc e dão sugestões à governadora interina - Deputados do PSD, PSDB, PL e MDB criticaram nota da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) com reparos à atuação dos deputados no processo de impeachment, enquanto representantes do PSL e do PSD ofereceram sugestões à primeira governadora interina barriga verde na sessão de terça-feira, 27, da Assembleia Legislativa.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito