Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado: Tigre, estupro e vereadores

Dal Farra confirma: está fora do Criciúma; MPSC alega que faltaram provas no caso do "estupro culposo" e vereador não pode mais ser secretário em Criciúma

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 04/11/2020 - 06:35 Atualizado em 04/11/2020 - 06:39

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Dal Farra confirma: está fora do Criciúma - Agora sim, já tem prazo efetivamente definido para o fim da gestão Jaime Dal Farra no Criciúma. O presidente confirmou, durante reunião do Conselho Deliberativo na noite desta terça-feira, 3, na Acic, que deixa a presidência do Criciúma no fim da participação do clube na Série C do Brasileiro. “Independente do que acontecer", disse Dal Farra aos conselheiros. Ele confirmou também que a GA deixa oficialmente o clube no mesmo prazo. Jaime terá, para tanto, que formalizar renúncia do mandato de presidente, que ainda se estendia até o fim de 2021.

Faltaram provas no caso do "estupro culposo", alega MPSC - Com grande repercussão, o caso da promoter e influencer Mariana Ferrer, que denunciou ter sido vítima de um estupro no fim de 2018 em um beach clube de Florianópolis, resultou em um pronunciamento de "estupro culposo", tipificação não existente no Direito brasileiro. Com isso, o apontado como autor do estupro, empresário André de Camargo Aranha, acabou inocentado. Diante das inúmeras manifestações contra o resultado da ação e os procedimentos adotados com a colocada vítima durante a audiência - cujo conteúdo foi tornado público pelo The Intercept Brasil -, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se pronunciou por nota no fim da tarde desta terça-feira, 3. O MPSC alegou que "o réu foi absolvido por falta de provas por estupro de vulnerável".

Vereador não pode mais ser secretário em Criciúma - A partir de 2021, vereador eleito não poderá mais ser secretário municipal em Criciúma. Se for convidado pelo prefeito, e aceitar o convite, deverá renunciar ao mandato para assumir. É o que determina o projeto aprovado em segunda votação na sessão desta terça-feira, 3, na Câmara de Criciúma.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito