Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Comece o dia bem informado: Tigre, SaraSul e Alesc

Título da Chape coloca o Tigre na Copa do Brasil, Saer e SaraSul transferem bebê para Joinville, ministra Rosa Weber nega pedido da Assembleia Legislativa

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 31/01/2021 - 07:31

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Título da Chape coloca o Tigre na Copa do Brasil - O Criciúma dependia do ranking para jogar a Copa do Brasil de 2021. Não depende mais, e isso graças à Chapecoense que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro da Série B na noite dessa sexta-feira, 29. Com isso, o Tigre está garantido na Copa do Brasil por ter terminado o Campeonato Catarinense na terceira colocação, sendo eliminado nas semifinais pela própria Chape, que vinha a ser campeã em disputa com o Brusque na decisão.

Saer e SaraSul transferem bebê para Joinville - O Saer e o SaraSul atuaram mais uma vez nessa sexta-feira, 29. Desta vez para fazer a para transferência de um bebê de quatro meses de idade com cardiopatia congênita grave e diagnóstico tardio de Cocal do Sul para Joinville.Ele precisa de tratamento cirúrgico e suporte de oxigênio contínuo, razão pela qual, foi encaminhado ao hospital de referência infantil da cidade do Norte do estado.

"Para Alesc, decisão afrontou o entendimento do STF sobre imunidade parlamentar", diz procuradora - A ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, negou ação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que pedia a volta do deputado Júlio Garcia (PSD) ao mandato de deputado estadual e presidente da Casa. Após ter o primeiro mandado de prisão e afastamento de mandato deliberado pela casa legislativa a seu favor, Júlio acabou sendo recebido com outro pedido de afastamento da Alesc por parte da juíza de primeiro grau, Janaína Cassol. A mesa diretora da assembleia, então, entrou recentemente com uma reclamação no STF alegando uma divergência entre o que diz a constituição e a decisão da juíza Janaína. A expectativa é de que o Supremo apresente essa decisão ainda nos próximos dias. “O entendimento da Alesc é de que a decisão proferida pela juíza afrontou o entendimento do pleno, do STF, acerca da imunidade parlamentar", destacou a procuradora da Alesc, Karula Corrêa.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito