Com mais de 100 paginas no relatório e nove testemunhas escutadas, a Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara de Vereadores de Forquilhinha finalizou os trabalhos. A comissão foi um desdobramento da Operação Mektrub, deflagrada em fevereiro, responsável por apontar fraude em uma licitação de um ginásio do município.
A Polícia Civil prendeu, na época, um empresário e sua funcionária. Em entrevista ao programa Ponto Final, apresentado por Anderson de Jesus, o vereador Marcos Macedo (PDT), presidente da Comissão, falou a respeito.
“Tivemos como conclusão que houve a troca de envelopes, onde optamos pelo indiciamento tanto do empresário, quanto da servidora do empresário e também de uma servidora pública do município de Forquilhinha”, comentou Macedo. “Tinha outras pessoas que foram afastadas, mas não conseguimos caracterizar que houve a participativa dessas pessoas”, complementou.
A investigação segue pela Polícia Civil e o Ministério Público, que vão receber uma cópia do relatório feito pela comissão.
Confira a entrevista completa: