Na manhã desta quinta-feira, 27, será eleito o presidente e o relator da comissão dos nove deputados que irá analisar o pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés, sua vice, Daniela Reinehr, e do secretário de Administração, Jorge Tasca. Os membros da comissão foram aprovados na tarde desta terça-feira, e o deputado mais idoso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Moacir Sopelsa (MDB), presidirá a reunião de quinta.
Sopelsa ressalta que ainda não há um acordo interno entre as bancadas para que seja eleito o presidente da comissão. “Deveremos conversar isso pela parte da manhã e, se não houver um entendimento de forma unânime, teremos que ir pro voto, sem problema nenhum. Tudo é possível e o voto também é democrático”, pontuou.
Nas últimas semanas, os deputados do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vem deixando claro que o partido irá entrar em um consenso para votar em bloco a favor ou contra o impeachment de Moisés. Sopelsa, no entanto, afirma que ainda não há uma decisão dentro do partido.
“Temos que conhecer mais o processo, mais do que a gente já sabe. Temos que estar muito bem assessorados para não cometer nenhuma injustiça, nem de um lado e nem de outro. A bancada do MDB se uniu já em outras questões, e estamos unidos também nessa. Precisamos caminhar juntos, mas não temos opinião ainda formada”, disse.