O empresário Jaime de Paula desenvolveu um projeto para a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. Criou o conceito de “investigador virtual”, um robô que conseguiria ler todos os relatórios do sistema e identificar padrões entre as ocorrências, auxiliando a encontrar criminosos.
Após isso, ele foi convidado pela Polícia de Nova York para apresentar seu projeto. Foi aí que conheceu o conceito de Big Data e percebeu que o Brasil carecia de soluções que permitissem o uso inteligente de dados públicos. Em seu doutorado focou seus estudos no mapeamento de todas as bases públicas do Brasil e foi aí que surgiu a Neoway.
Hoje pela manhã, de Paula concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa e falou sobre o que pretende trazer para o Encontro de Ideias da ADVB/SC. O empresário falará sobre “como o uso dos dados e inteligência artificial irão transformar os negócios”.
“Mas mais que dados, é preciso ter plataforma que os organizem e faça a análise. Esse é um dos focos do Big Data. O outro foco é como eu corro menos riscos e, se tiver algum problema, como eu faço a recuperação. Criciúma é uma cidade de pioneiros. Então acho importante levar isso”, contou.
O evento acontece nesta quinta-feira (19) e celebrará a posse da nova diretoria da Regional Sul da entidade. Além do já empossado Claiton Pacheco, vice-presidente da ADVB/SC, a diretoria contará com três novos membros, Vitor Marcelo, diretor de eventos, Mario Gaidzinski, diretor institucional e Letícia Zanini, diretora de associados.