A prefeitura de Criciúma realizou na última quarta-feira, 11, uma audiência pública para discutir a doação de um trecho de 100 metros da Rua São Vicente de Paulo, no Bairro Michel, para a gestão do Asilo São Vicente de Paulo. "A comunidade avalizou. Houve algumas sugestões, mas o projeto irá adiante", confirmou, na sessão desta segunda-feira, 16, na Câmara de Criciúma, o vereador Zairo Casagrande (PSD).
"Com esse terreno, com essa rua sendo incorporada ao asilo, será criado um novo instituto, paralelo ao asilo, para gerar receita e assim uma sobra que venha custear esse déficit mensal de quase R$ 30 mil", informou o vereador. "Será a solução de sustentabilidade que a atual diretoria vem buscando", detalhou.
Casagrande lembrou que, caso não saia do papel a obra de construção da nova ala do asilo fazendo uso da rua que será fechada, a via volta à posse do município. "Há ainda a proibição que entre uma nova diretoria e faça a venda. A comunidade entendeu o projeto da direção do asilo e apoiou", completou o vereador.
O requerimento dando a largada ao tema e sugerindo a audiência pública foi aprovado pela Câmara no dia 15 de julho. Depois, com autorização do prefeito Clésio Salvaro, houve a convocação da audiência. Agora, cabe ao prefeito oficializar a doação.
Ao receber a rua, o asilo integrará sua estrutura física a um terreno de sua propriedade existente do outro lado da via e, nesse espaço, serão construídos apartamentos para locação por idosos, criando uma ala com cobrança de mensalidades um pouco mais elevadas em relação ao complexo que atualmente oferece 70 vagas.
Confira também:
O próximo passo para o asilo crescer