Quem assistiu a vitória do Criciúma por 3 a 1 sobre o Boa Esporte Clube no último sábado, 15, através da plataforma de streaming DAZN, acompanhou os três gols do tigre sob a voz da narradora Natália Lara. Nascida em São Paulo, Natália vem trilhando sua carreira na narração esportiva há pouco mais de dois anos e meio, e já tem alguns campeonatos em sua bagagem. Ela contou um pouco da sua carreira em entrevista ao programa Ponto a Ponto, na Rádio Som Maior, nesta segunda-feira, 17.
“Comecei efetivamente a trabalhar com narração esportiva em 2018, quando fui selecionada para participar do Narra Quem Sabe, que foi um processo seletivo que teve nos canais Fox Sports. Foi lá quando comecei efetivamente a minha carreira como narradora”, declarou.
O Hepta da seleção feminina na Copa América, o Paulista Feminino e o Brasileirão Feminino são alguns dos campeonatos de futebol que a narradora já carrega em sua bagagem. Natália também trabalhou com diversos outros campeonatos, como o Pan Americano Universitário e os tradicionais do continente, em web rádio, mas o futebol feminino sempre foi um dos seus xodós.
“O que me abriu as portas mesmo e me deu visibilidade, e que é a minha grande motivação desde o começo, foi trabalhar com o futebol feminino. Fui uma das vozes do Paulista no ano passado e em 2018, assim como no Brasileiro de 2019 também”, ressaltou.
Natália ressalta algumas diferenças entre trabalhar com narração de futebol feminino e masculino. A torcida, geralmente, é quem faz a grande diferença - graças a grande emoção dos tradicionais torcedores do futebol masculino, mas também com um público extremamente apaixonado e engajado no feminino.
A narração de Natália trouxe boa sorte para o Tigre, mas também resultou em uma grande e positiva repercussão por parte dos torcedores. “Estou muito feliz com a repercussão dessa transmissão, não dá nem para acreditar nisso tudo. É um carinho enorme de Criciúma, e eu agradeço muito”, pontuou.