Foi constatado problema no medidor de energia elétrica de uma residência em Criciúma, na Próspera. Acontece que o proprietário havia morrido, ainda assim a conta saltou para R$ 425 em janeiro e R$ 400 em fevereiro. “Ontem recebemos a resposta da Celesc, alegando que houve uma falha neste relógio”, destacou o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Na cidade foram 159 reclamações. O Procon selecionou 20 delas, conferindo a situação presencialmente, escolhendo algumas. “O Ministério Público deu prazo de 60 dias para fazer toda a investigação. Criciúma na semana que vem começa a fazer a verificação dos relógios, fazendo a retirada. Serão seis vistorias e o Procon vai fazer parte”, explicou.
A conta de luz está reduzindo, na última semana o órgão passou a fazer verificações. “Teve um residência que a conta chegou a R$ 1.200, na semana passada falamos com o proprietário e ele disse que já tinha voltado ao normal, na faixa de R$ 400. Não entramos em contato com todos, porque esperamos a manifestação do Ministério Público”, disse.
Confira a entrevista na íntegra: