Personagens de contos natalinos irão sair das páginas dos livros e ganhar vida durante o Natal do Criciúma Shopping. A partir deste sábado, 7, às 18h, as luzes se acendem dando início à temporada natalina, com o tema “O Grande Livro dos Contos de Natal”. Quem passar pelo local vai se encantar com a decoração desde a entrada, passando pelos corredores, até a Praça de Alimentação. Mesmo com a pandemia e seguindo todos os cuidados necessários, o Papai Noel se fará presente de uma forma inédita, a partir do dia 21 de novembro.
Além da tradicional árvore de seis metros de altura, livros gigantescos trazem histórias clássicas para compor os cenários, como “O Quebra Nozes”, “Pinóquio” e o próprio Papai Noel, com conto de “São Nicolau”. As obras literárias, com dois metros de altura, ficam abertas e empilhadas em cima de outros livros, mostrando a ilustração e uma página com trechos dos contos originais.
A abertura do Natal, com o momento em que as luzes se acendem, representa um dos períodos mais aguardados do ano para os lojistas e clientes. “Nós procuramos trabalhar uma decoração de Natal diferente, bastante atrativa, mas que ao mesmo tempo pudesse proteger a saúde do nosso público em relação aos problemas enfrentados com a pandemia”, explica o diretor de Operações do Criciúma Shopping, Edmilson Martins.
Na decoração, bailarinas, soldados de chumbo e brinquedos de madeira trazem o apelo infantil e instigam a imaginação de crianças e adultos. Ainda, guirlandas de teto, rococós e o tradicional presépio são mais alguns objetos natalinos que compõem o espaço. O cenário principal fica localizado no Hall de entrada do shopping, além de outros menores espalhados pela estrutura.
Novo horário de atendimento
A partir desta quinta-feira, 5, o Criciúma Shopping volta ao horário normal de atendimento, conforme as normas da Portaria Estadual 743. Todos os dias o shopping estará aberto ao público das 10h às 22h. Nos domingos e feriados, as lojas operam das 14h às 20h. A Havan abre diariamente, das 9h às 22h. Enquanto a lotérica, funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, aos sábados, das 10h às 19h e nos domingos e feriados é fechada.
A mudança é bastante positiva, ainda mais com a chegada do Natal, o período mais importante para o comércio. Mesmo assim, os cuidados para o enfrentamento da pandemia devem ser mantidos. “Com a situação melhorando, todas as nossas atrações serão no sentido de dar segurança aos nossos visitantes”, reforça o diretor.