O prefeito Clésio Salvaro reuniu-se no começo da tarde desta terça-feira, 17, em Brasília, com o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Na conversa, ele tentou obter apoio do senador contra uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que cobra contribuições previdenciárias de entidades filantrópicas.
"Tivemos essa conversa para tratar da PEC 133 que cobra essas contribuições previdenciárias das entidades assistenciais e filantrópicas. Essa é uma verdadeira maldade, é a PEC da Maldade. Pedi ao senador que retirasse, pois essa PEC faz mal para a maioria das entidades que prestam serviços e estão sendo muito prejudicadas. Ele não aceitou", lamentou Salvaro, apontando para a resposta negativa do senador.
Mas o prefeito insistirá no assunto durante a sua agenda em Brasília. Ainda nesta terça, ele manterá reunião com a bancada federal do PSDB, quando pretende abordar o tema. "Vamos tentar demover os deputados do partido dessa ideia", explicou. "São muitas entidades de Criciúma e região, por exemplo, e do Brasil inteiro também, impactadas por essa PEC", finalizou.