Para proporcionar mais praticidade à população, a Prefeitura de Criciúma assinou nesta segunda-feira (3), um convênio junto à Caixa Econômica Federal. O acordo irá permitir que todos os boletos gerados de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e Imposto Sobre Serviços (ISS) possam ser pagos em qualquer agência bancária do município a partir de segunda-feira (10).
Até então, para realizar o pagamento, o contribuinte precisa se dirigir até uma agência da CEF. A partir da semana que vem, os pagamentos dos respectivos impostos podem ser realizados, até mesmo, através de um celular, facilitando o procedimento, gerando economia, agilidade e rapidez.
De acordo com o gerente regional de Governo da Caixa, Bruno Piva Búrigo, a ação de liberar o pagamento em outros locais, amplia os canais de recebimento da CEF e também irá refletir na diminuição de filas. "O cidadão, não necessariamente, precisa ir até um banco. O pagamento pode ser realizado em agências comunitárias e cooperativas", explicou o gerente regional.
De acordo com o secretário da Fazenda, Celito Cardoso, por conta da defasagem no cadastro dos contribuintes, o IPTU continua com pagamento apenas em agências da CEF. "Estamos montando uma força tarefa para viabilizar a atualização desses cadastros. Talvez tenhamos algo para o ano que vem", adiantou o secretário.