A Satc deu um passo a mais na missão de fomentar o empreendedorismo regional. Foi assinado nesta quinta-feira convênio entre a instituição e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). A parceria irá fomentar uma série de ações voltadas para a cultura de inovação na região. A cerimônia ocorreu na prefeitura de Criciúma durante apresentação do Projeto de Lei que incentiva atividades tecnológicas no município.
A primeira ação começa nessa sexta-feira quando os colaboradores da Satc irão passar por um treinamento promovido pela Acate. A iniciativa vai ocorrer durante 18 meses com intuito de capacitar professores e funcionários a inserirem no dia a dia a cultura do empreendedorismo na aprendizagem dos alunos.
“O acordo vai ampliar o cenário da pesquisa e de iniciativas inovadoras, isso tudo com o apoio do poder público por meio da lei e com a Satc criando condições e gerando conhecimento em uma cultura do empreendedorismo criativo”, destacou o diretor executivo da Satc, Fernando Luiz Zancan.
Link Lab ainda em 2018
Também faz parte do convênio entre Satc e Acate a cessão de um espaço de aproximadamente mil metros quadrados no Centro Tecnológico da instituição que será usado como laboratório. O Link Lab vai funcionar como uma espécie de incubadora de ideias criativas e startups.
“Não será só uma área física, mas um local para viabilizar inovação que é uma necessidade dos novos tempos”, ressaltou o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia, Daniel Leipnitz.
O acordo entre as duas instituições faz parte da Plataforma Satc 2030, iniciativa que visa despertar a cultura do empreendedorismo e será lançado nessa quinta-feira, dia 30, para colaboradores da Satc.