As contas referentes a 2023 da Coopera foram aprovadas em assembleias gerais ordinárias que foram iniciadas nessa sexta-feira (26) e seguem neste sábado (27) para a eleição da gestão da cooperativa. A aprovação foi tanto para a Coopera Distribuição quanto para a Coopera Geração e Desenvolvimento (Coopera GD). Os dois eventos ocorreram no salão da igreja do bairro Santa Isabel, em Forquilhinha.
As assembleias foram conduzidas pelo presidente, Walmir Rampinelli, que abordou o crescimento do último ano e apresentou as projeções para 2024 das duas empresas de propriedade coletiva.
No encontro também foram apresentados assuntos referentes ao exercício de 2023 que incluíram o relatório de gestão da diretoria, balanço patrimonial e de resultados, além do demonstrativo de sobras e perdas. O planejamento para este ano também foi apresentado e abrange investimentos na área social, em redes de distribuição, investimentos em veículos e insumos para tecnologia da informação, capacitação profissional, dentre outros.
Na sequência foi realizada a assembleia geral ordinária da Coopera GD, com a mesma aprovação das contas e apresentação dos investimentos para 2024.
Neste sábado, ocorre a eleição que escolherá os novos conselhos de administração e fiscal das duas empresas. Duas chapas estão inscritas e disputarão o processo eleitoral.
A chapa 1, apoiada pela atual gestão da Coopera, tem a liderança de Rogério Feller. A chapa 2, de oposição, é liderada por Ricardo Ximenes.