Já está definida a existência de uma chapa alternativa para as eleições da Coopera de Forquilhinha, que terá como líder o conselheiro da cooperativa, Odo D’altoé. Em entrevista ao programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 4, Odo elencou algumas das principais prioridades da chapa, que propõe uma maior participação do cooperado durante toda a sua gestão.
“Queremos fazer com que o cooperado tenha algum benefício a mais além da energia, iremos criar um cartão corporativo em que o cooperado terá descontos em exames, remédios e em farmácias. Queremos trazê-los [os cooperados] de volta para a cooperativa, para que ele possa participar mais e ser mais ouvido”, destacou o conselheiro.
De acordo com D’altoé, há três pontos principais e indispensáveis que serão trabalhados pela chapa durante a campanha e, também, depois dela, caso sejam eleitas. A ideia do conselheiro é realizar projetos relacionados a geração de energia, desenvolver projetos pilotos na parte da energia eólica, hídrica e fotovoltaica. “Projetos que começam pequenos e vão crescendo conforme a demanda”, destacou.
Um dos motivos de D’altoé ter colocado o seu nome à disposição em uma chapa alternativa se deve ao fato de que, segundo ele mesmo, já fazem 30 anos que a cooperativa é administrada pelas mesmas pessoas, que ficam alternando entre cargos de vices e secretários. Para ele, a Coopera deveria focar na compra e venda de energia e deixar de lado projetos não relacionados, já que é isto que vêm trazendo resultados para o município.
As eleições da Coopera estão marcadas para acontecer no sábado, 8. Segundo D’altoé, sua chapa não é de oposição à atual gestão, mas sim uma alternativa para que a comunidade possa ter opções de escolha na hora do voto.
“Queria dizer ao pessoal para que venham votar. De todas as casas que estamos visitando, o pessoal nem sabe que tem eleição e muitas pessoas nunca nem votaram em uma eleição da cooperativa. Peço encarecidamente para que as pessoas saiam de suas casas para ir votar, para fazer diferente e trazer a cooperativa de volta aos associados”, concluiu.