Notícia atualizada às 20h39
Rogério Braz Feller, da chapa 1, foi eleito presidente da Coopera. O resultado final foi divulgado por volta das 20h30. Antes das 18h, no entanto, apoiadores de Feller já comemovam a vitória com base nas parciais dos locais de votação.
Ao fim, o candidato da chapa 1 contabilizou 63% dos votos totais. Ele obteve 5.648, contra 3.038 da chapa 2. Também houve 137 votos em branco e 109 nulos. Veja aqui os números completos.
Feller era o candidato apoiado pela gestão atual da cooperativa e enfrentou Ricardo Ximenes, da chapa 2, de oposição.
A chapa vencedora também tem como integrantes Marcos Spillere e Odo D'altoé, que serão vice-presidentes da Coopera Distribuição e Coopera Geração e Desenvolvimento, respectivamente.
O mandato de Feller inicia no dia 1º de abril e será de quatro anos.
"Estou muito emocionado! Foi uma eleição com muitas ofensas, tentaram desconstruir a minha imagem e a da Coopera, mas todos sabem do meu comprometimento com o cooperativismo. Quero agradecer de coração a cada associado que depositou seu voto de confiança em nosso projeto. Vocês foram essenciais nessa campanha. Agradeço ainda a minha esposa Ana, o presidente Walmir Rampinelli, o ex-presidente Cali Arns que me trouxe para essa cidade e me acolheu tão bem, e a toda nossa equipe que trabalhou arduamente durante toda a campanha. Nós aprendemos muito com todos. Gratidão a Deus, a família, aos amigos e a todos que de alguma forma contribuíram, por essa grande oportunidade", declarou Feller.
O candidato da chapa 1 tem o apoio de lideranças de partidos como PP, PL, MDB e PDT, incluindo os ex-prefeitos de Forquilhinha Lei Alexandre (PP) e Dimas Kammer (PP). Ximenes era apoiado sobretudo pelo PSD, tendo o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, como um dos principais cabos eleitorais.