Criciúma notificou, até o momento, 72 casos suspeitos de Covid-19. São nove casos da doença causada pelo novo coronavírus reconhecidos pelo secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. O relatório apresenta oito registros para a cidade, e a nona confirmação é de um paciente de Balneário Arroio do Silva que foi atendido em Criciúma.
Na divisão dos casos por faixa etária, é possível constatar que três pacientes estão na faixa dos 30 aos 39 anos. Há dois infectados dos 50 aos 59, e outros dois com 60 a 69 anos. Há, ainda, um adoentado na faixa dos 20 aos 29 anos na cidade.
Entre os suspeitos, cinco de Criciúma têm de zero a 4 anos. Sete estão na faixa dos 20 aos 29, e oito pessoas têm entre 30 e 39 anos. Entre os 35 casos descartados, 11 estão na faixa dos 30 aos 39 anos. Confira os dados na tabela abaixo:
O mais recente relatório da Vigilância Epidemiológica informou, ainda, que duas mulheres com mais de 60 anos estão internadas na UTI em Criciúma. Os outros seis portadores do coronavírus reconhecidos seguem em isolamento domiciliar, apresentando melhoras nos sintomas. Há, ainda, seis pacientes internados, sendo três crianças e três adultos jovens, colocados como suspeitos e apresentando quadro clínico estável.
O relatório considera, ainda, a grande procura por pacientes da região, já que Criciúma é polo regional em tratamento de saúde. Na cidade foram realizados 21 exames de pacientes de outros municípios, havendo uma confirmação de caso e 13 descartes.