A semana será sem atividades na Assembleia Legislativa (Alesc). Ocorre que um caso de Covid-19 foi confirmado. A paciente é uma funcionária do setor de limpeza. Há, ainda, outras quatro suspeitas entre servidores. Com isso, a presidência da Alesc achou por bem suspender os trabalhos na Casa ao longo de toda a semana.
"Conversamos com o prefeito Gean Loureiro e com as autoridades da saúde, a Vigilância e a secretaria, e entendemos que o melhor é suspender as atividades, até para que todo o prédio passe por um amplo e necessário processo de desinfecção", explicou o presidente da Alesc, deputado Julio Garcia (PSD). Até então, vinham sendo mantidas as chamadas "sessões híbridas" com os deputados de grupo de risco participando via remota, com a presença daqueles que não se enquadravam nessa situação.
Com a decisão de fechamento da Alesc por uma semana, todas as atividades de comissões e plenário ficam transferidas para a próxima semana. A medida atinge em cheio a CPI dos Respiradores que teria uma semana decisiva. É que seriam ouvidos nesta terça-feira os ex-secretários Douglas Borba, da Casa Civil, e Helton Zeferino, da Saúde, além da ex-superintendente de Compras da Secretaria de Saúde, Márcia Pauli.
Confira também - CPI dos Respiradores: Personagens chave prestam depoimento
"Na próxima semana retomamos todas as atividades com total segurança na Casa, para garantir a saúde de todos", finalizou o presidente.