O período crítico de casos e confirmações do coronavírus em Criciúma deve acontecer ainda no final desta semana. A projeção parte do médico e presidente da Unimed de Criciúma, Leandro Avany Nunes, que afirma que será neste período em que começarão a aparecer os casos graves.
Criciúma conta com nove casos confirmados até o momento, todos feitos através de testes da própria Unimed. “Foram 72 testes realizados até o momento, dos quais 13 deram negativo e nove positivo. Destes nove, oito são referentes à mulheres e somente um referente a um homem, de 38 anos”, pontuou o médico.
Dos nove casos confirmados somente dois estão internados. Ainda há outros três casos, ainda sem confirmação, que também estão internados. Por enquanto, o teste está sendo feito apenas em pacientes de risco, que apresentam quadro grave, ou naqueles que tiveram contato com outros que chegaram de viagem e que são sintomáticos.
“Estamos atrás do teste rápido, já que este favorece a equipe de atendimento, porque hoje não temos condições de saber se o médico que está atendendo é contaminante ou não. Com o teste rápido poderíamos testar toda a nossa equipe de atendimento”, ressaltou o presidente da Unimed Criciúma.
Às 10h desta segunda-feira, 23, a Unimed de Criciúma estará lançando a possibilidade de consultas via teleconferência, a “tele-medicina”. As consultas serão realizadas das 10h às 22h durante todos os dias, e podem ser feitas através de uma vídeo chamada pelo What’s App, através do número 99633-0149. “Se você está com sintomas gripais e é paciente Unimed ou conta com outro plano, ligue para este número”, ressaltou o médico.