Santa Catarina está voltando a viver um aumento significativo de casos positivos do novo coronavírus. Com a atualização da matriz de risco potencial realizada nesta quarta-feira, 4, a região carbonífera se manteve no risco alto (amarelo), e a grande Florianópolis saltou para o gravíssimo (vermelho), sendo a pior situação em SC. O aumento de casos no estado preocupa o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.
“É sempre uma preocupação. Isso está acontecendo em todo o estado praticamente, um aumento significativo de casos positivos. O aumento desses casos pode levar a um número maior de internados em clínica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na terça tínhamos quatro em UTI, na quarta, cinco”, declarou Acélio.
Criciúma registrou 43 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira, assim como 62 recuperações, caindo de 252 para 233 casos ativos da doença. Por mais que o aumento no número de casos diários ainda esteja longe daquele registrado em meados de agosto, a situação ainda preocupa os profissionais da Saúde.
“Está acontecendo um acréscimo. Hoje [quarta], no laboratório municipal, tivemos 23 positivos de 60 testados, um número significativo. O nosso centro de triagem também vem aumentando o número de atendimentos, chegamos a ter uma média de 20 ou 25 por dia e estamos, agora, ultrapassando os 50 toodos os dias. Não é aquele pico de números que tivemos em agosto, mas é preocupante”, afirmou