A pandemia do coronavírus bateu na porta do Poder Legislativo de Criciúma. Dois dos 17 vereadores testaram positivo para a Covid-19. Há semanas as sessões estavam sendo realizadas de maneira virtual e até o fim da tarde desta sexta-feira, 24, deve ser decidido pelos líderes das bancadas se as sessões continuarão sendo realizadas no modo virtual ou começarão a realizar de maneira presencial a partir da próxima semana.
Conforme o presidente da Câmara, Tita Beloli (PSDB), a decisão sairá ainda nesta tarde. "Já estou em contato com os líderes de bancada dos partidos para decidir essa questão, se continuará sendo sessões virtuais ou se faremos presencial a partir da semana que vem", explicou.
Os vereadores Arleu da Silveira (PSDB) e Aldinei Potelecki (Republicanos) testaram positivo nesta sexta-feira. Eles estão isolados para o tratamento. O presidente da Câmara acredita que não será necessário que os suplentes assumam. "Estamos realizando as reuniões virtualmente, então vamos aguardar. Também teremos que ver com a procuradoria da Casa, para ver o protocolo", comentou.
Alguns vereadores seguem em isolamento, por integrarem grupos de risco. Um deles é o vereador Julio Colombo (PL), que além de ter mais de 60 anos é diabético. Ocorre que Colombo estava licenciado mas a sua suplente, Solange Barp (PL), despediu-se da interinidade no Legislativo nesta semana.
Abaixo, a relação dos vereadores em mandato e suas respectivas idades.