Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Covid-19: Criciúma convoca setores para avaliação dos decretos municipais

O primeiro a participar foi o setor de eventos que esteve reunido com o secretário da Saúde nesta quarta-feira

Por Gregório Silveira Criciúma, SC, 11/11/2020 - 15:48 Atualizado em 11/11/2020 - 15:59
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Preocupada com o aumento no número de casos de Covid 19, a administração municipal de Criciúma está convocando reunião com os setores da economia para elaboração ou possíveis mudanças nos decreto municipais. A novidade foi confirmada pela representante do setor de eventos, Daiane Savi. "Tivemos uma reunião com o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e o aumento realmente preocupa. Ficamos felizes que o secretário tenha nos chamado. O objetivo é que depois de conversar com todos os setores possamos ajudar na melhoria dos decretos ou até mesmo no cumprimento das normas de forma mais efetiva", afirma.

Daiana informou que após ficar parado oito meses, o setor de eventos vem tomando todas as medidas necessárias para evitar que os municípios da Região Carbonífera volte para o estágio grave no mapa de risco de Covid 19 em Santa Catarina (hoje se encontra no risco alto). "Muitos vem atribuindo o aumento no número de casos ao setor de eventos. Isso é um absurdo. Ficamos parados vários meses e retomamos faz pouco. Nem tivemos muitos eventos. A culpa é de pessoas irresponsáveis que não cumprem as normas. Vimos recentemente pessoas nas praias sem máscaras, aglomeradas em espaços particulares sem autorização e sem as mínimas condições. Não posso aceitar que culpem um setor pelo aumento de casos. Ainda mais um setor que acabou de retomar as atividades", desabafou Daiane.

O comentário feito por ela foi em resposta as colocações do presidente da Unimed de Criciúma, Leandro Avany Nunes, que disse ser necessário a aplicação de algumas medidas, entre elas, a restrição de eventos sociais. Em entrevista ao programa Adelor Lessa, dessa quarta-feira, 11, Avany se mostrou preocupado com o aumento no índice de internações e ocupação de leitos hospitalares de Criciúma. 

Confira também:

Para o presidente da Unimed, restrição de evento social deve ser realizada novamente

Conforme Nunes, atualmente a Unimed de Criciúma conta com 40 leitos ocupados, sendo seis deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  “Esse grande número de pacientes tende a piorar nas próximas semanas. Paramos um pouco de falar da pandemia, teve um relaxamento e agora pode ser que aumente nas próximas semanas. Alguma coisa vai ter que ser feita, essa situação pode ficar um pouco insustentável e as medidas do governo devem ser aplicadas”, comentou. 

Com relação ao setor de eventos somente os sociais estão permitidos na Amrec desde que respeitando 50% da capacidade do local. Casas noturnas também podem operar, mas com apenas 30% da capacidade. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito