Continuam os registros de óbitos por Covid-19 na região. Criciúma contabilizou a vigésima morte em fevereiro, mantendo média superior a uma por dia, e são 36 em 2022.
O registro desta quinta-feira, 17 foi de uma mulher de 66 anos, residente na cidade. Com esse, já são 702 óbitos por Covid-19 em Criciúma desde o início da pandemia.
Içara também contabilizou óbito. No início da noite desta quinta, foi comunicada a morte de uma mulher de 57 anos, moradora do Centro e que encontrava-se internada no Hospital da Unimed, em Criciúma. Ela havia falecido na terça-feira, 15. Com esse registro, já são 147 mortes na cidade.
Os casos ativos
Criciúma está com 629 casos ativos, uma redução de pouco mais de 60 nas últimas 24 horas. São 33 pacientes internados, sendo 23 criciumenses. Doze positivados para Covid encontram-se em leitos de UTI, sendo oito de Criciúma e quatro de cidades vizinhas.
Em Içara o boletim da noite desta quinta aponta 218 casos ativos. O Hospita São Donato está com 50% de ocupação nos leitos de UTI e 14% nos leitos de enfermaria.