O novo coronavírus fez sete novas vítimas em Criciúma neste fim de semana. De sábado, 5, para domingo, 6, o número de óbitos em decorrência da doença no município saltou de 139 para 146, tendo sido registrados também mais de 450 novos casos de Covid-19.
Ainda na manhã de sábado, foram registradas mais dois óbitos por coronavírus, referentes a uma mulher, de 90 anos, e um homem, de 70. No mesmo dia, mais para o final da tarde, mais duas mortes: desta vez, referentes a uma mulher, de 65 anos, e um homem, de 74.
No domingo, antes mesmo do meio dia, mais duas mortes por Covid-19 já haviam sido divulgadas pela Vigilância Epidemiológica. Os óbitos foram referentes a dois homens, de 71 e 66 anos, respectivamente. Já no início da noite, mais um óbito registrado: um homem de 90 anos de idade.
O último boletim epidemiológico divulgado aponta ainda para exatos 13.351 registros do novo coronavírus em Criciúma. Destes, 1.678 são casos ainda ativos da doença - número menor do que no dia anterior.
Além disso, Criciúma já conta com 190 internações em decorrência do novo coronavírus. Destes, 90 são pacientes que residem no município, dos quais, entre suspeitos e já positivados, 29 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 61 em clínica.
Há também mais 89 pessoas, residentes de outros municípios, internados em Criciúma. Destes, 39 estão em UTI e 50 em clínica.