Há uma semana, no último dia 23, o Hospital São José (HSJ) registrava o fechamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que atendia casos de Covid-19. Desde então, o HSJ continua sem ocupar nem reabrir o espaço, embora a cidade tenha voltado, de 48 horas para cá, a registrar internações em leitos de UTI, mas em outro hospital.
Outra marca importante na luta contra o coronavírus foi alcançada nesta terça-feira (29), quando o HSJ anunciou pelas redes sociais que estava zerando também os atendimentos em leitos clínicos, dos casos suspeitos ou então de positivados com menor gravidade. Abaixo, a forma como o HSJ noticiou a boa nova em suas redes sociais.
Dois suspeitos
Mas a ausência de pacientes em leitos clínicos durou poucas horas. Na manhã desta quarta-feira (30) o HSJ recebeu duas pessoas com suspeita de contaminação por Covid-19. Eles estão na conta do boletim divulgado nesta tarde pela Vigilância Epidemiológica.
Criciúma está com seis pacientes internados. Os dois suspeitos em leitos clínicos são os do HSJ. Há outros dois positivados em leitos de UTI, mas em outro hospital que não o São José. Há ainda mais dois casos tratados como suspeitos envolvendo crianças de 0 a 13 anos.
O município contabiliza nesta quarta 84 casos ativos no total. Desde o início da pandemia já foram 721 óbitos de contaminados pelo coronavírus.
433 mil vacinas
A cidade alcançou, nesta quarta, a marca de 433.006 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas. São 189,6 mil de primeira dose, 167 mil de segunda dose e 76,3 mil doses de reforço, além de 7,1 mil crianças de 5 a 11 anos. Dessas, 6,4 mil com uma dose e 775 reforços.