Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

CPI dos Respiradores encaminha perguntas ao governador

São 15 questões para Carlos Moisés responder. Enquanto isso, outros dois depoimentos serão colhidos nesta quinta

Por Redação Florianópolis, SC, 09/07/2020 - 07:04 Atualizado em 08/06/2024 - 09:49
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Duas testemunhas serão ouvidas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Respiradores na reunião desta quinta-feira, 9. Os depoimentos começam às 10h, no Auditório Antonieta de Barros.

Um representante comercial será ouvido por videoconferência. Ele foi citado em depoimentos como intermediário de fornecedores de respiradores artificiais e o Estado, atuando também como representante da Brazilian Trade, empresa de Joinville.

A segunda testemunha é um auditor. Ele atualmente é Gerente de Responsabilização de Entes Privados e de Combate à Corrupção da Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Perguntas ao governador

O relator de CPI, deputado Ivan Naatz (PL), confirmou o envio nesta quarta-feira, 8, das perguntas dos membros da comissão ao governador Carlos Moisés da Silva, referentes à investigação da compra dos 200 respiradores artificiais com dispensa de licitação.

Segundo ele, são 15 questionamentos sobre se o governador tinha conhecimento ou não dos procedimentos administrativos que culminaram com a aquisição dos 200 respiradores, bem como outras informações sobre ações e responsabilidade dos gestores públicos do setor da saúde no combate à crise do coronavírus em tempos de situação de calamidade pública. 

O prazo oficial para a entrega das respostas é de 17 dias. “Embora a legislação lhe conceda prazo maior, solicitei atenção especial do governador no sentido de que possa colaborar com a agilidade dos trabalhos da CPI e entregar as respostas no prazo de sete dias úteis, a contar do recebimento”, observou Naatz.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito