Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

CPI vai investigar o Criciumaprev desde o seu início

Parcelamentos, atrasos e falta de recolhimento serão alguns temas analisados

Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/08/2019 - 10:08 Atualizado em 14/08/2019 - 10:11
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Criciumaprev irá investigar todas as ações realizadas pelo sistema desde a criação, em 2002, até o fim de 2016. Foi definido ontem, 13, que o vereador Pastor Jair Alexandre (PSC) será o relator e Toninho da Imbralit (MDB) ficou como secretário, com presidência de Julio Colombo (PSB).

“Esse requerimento de instalação da nova CI foi uma solicitação dos vereadores, no sentido de fazer uma busca nas questões administrativas do recolhimento dos valores devidos ao Criciumaprev e aos funcionários”, citou o presidente da comissão. Os membros da CPI irão se reunir todas as terças-feiras, sempre às 15h.

O objetivo será analisar todas as gestões municipais que passaram neste período. Colombo aproveitou para explicar que neste casos existe um relatório original, que depois pode ser revisto e aprovado ou não pela Câmara, como aconteceu na investigação anterior, depois os dois documentos integram o processo. 

Por enquanto ele ainda não sabe quanto tempo irá demorar. “Tudo vai depender do relatório de auditoria que nos será entregue. Assim que tivermos o relatório em mãos, dizendo que em tal período houve parcelamento ou porque foi cobrado, a cada período vão acontecer estes questionamentos”, citou.

Em 2020 haverá eleições municipais, e para o presidente da CPI, isso não irá impedir o desenvolver das investigações. “É muito mais importante do que qualquer pleito eleitoral, já que trata sobre os nossos servidores públicos. Haja vista que desde a sua criação diferentes siglas partidárias passaram pelo governo do município”, concluiu.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito