Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Criciúma ainda com seis candidatos a prefeito

PSTU recorreu do indeferimento do registro de Professor Ederson, e descarta substituição

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/10/2020 - 16:06 Atualizado em 26/10/2020 - 16:08
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pelo calendário eleitoral, esta segunda-feira, 26, faltando exatos 20 dias para o pleito, é o dia fatal para possíveis trocas de candidatos visando a eleição de 15 de novembro. Mas o PSTU, que teve o registro do seu candidato indeferido pela Justiça Eleitoral em Criciúma, descarta qualquer alteração. "Nós encaminhamos o recurso, foi protocolado o recurso. Nós iremos manter a posição da candidatura do Professor Ederson, estamos esperando os desdobramentos jurídicos", afirmou o presidente do PSTU criciumense, Gabriel Ângelo. "Acreditamos que a decisão não vai sair agora", frisou.

O dirigente dos socialistas entende que não seria interessante trocar o cabeça de chapa. "Fazer uma substituição geraria impasse com o sistema eleitoral e com os prazos também. Hoje é a data limite para trocas de candidatos, e teria uma série de requisitos para garantir", lembrou. "Vamos manter a posição e esperar o recurso na Justiça, a decisão. Nós recorremos da decisão expedida aqui, a Justiça nos solicitou uma certidão que não dava para a gente solicitar via online, e pediram de imediato, demoraria um pouco para sair", salientou.

Confira também:

Um candidato a menos para prefeito de Criciúma

PSTU age para manter candidatura do Professor Ederson

O nome do vice, Pedro Ângelo, foi homologado pela Justiça Eleitoral, tendo sua candidatura deferida. "Seguimos fazendo a campanha, a chapa não cai como um todo, a não ser que saia uma decisão da Justiça não permitindo mais a campanha com o Ederson, mas não há nada que barre a campanha, e a chapa com o vice está mantida", observou Gabriel.

Se o PSTU não tiver a candidatura recomposta oficialmente, Criciúma seguirá com seis candidatos a prefeito: Chico Balthazar (PT), Coronel Manique Barreto (Podemos), Dr. Anibal (MDB), Júlia Zanatta (PL), Rodrigo Minotto (PDT) e Salvaro (PSDB).

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito