Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Criciúma disponibiliza 12 grupos de apoio na luta contra o cigarro

Dia é dedicado ao combate ao tabagismo, considerado impulsionador de doenças graves

Por Fagner Santos Criciúma, SC, 29/08/2018 - 08:44
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Educar para a sensibilização sobre os problemas do tabagismo. Esse é objetivo do Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado hoje. Entre 9h e 12h, farmacêuticos e nutricionistas da Rede de Atenção em Saúde do Município de Criciúma estarão oferecendo instruções e auxílio para quem transitar pelos terminais de ônibus da cidade e deseja parar de fumar. 

Serão abordados assuntos como as mais de 50 doenças causadas por derivados do tabaco. “Problemas cardiovasculares e o câncer são as principais causas de morte por doença no Brasil, e o câncer de pulmão, a primeira causa de morte por câncer”, aponta a coordenadora do Programa Municipal de Controle ao Tabagismo, Quéli Sostisso Seifert.

Na cidade, existem quase 450 atendimentos individuais para quem deseja parar de fumar. “Temos 12 grupos de apoio para quem deseja largar o vício, sendo que a Secretaria de Saúde auxilia essas pessoas durante o processo. Apenas de janeiro a abril deste ano, foram 70 atendimentos”, afirma a coordenadora. A maioria dos fumantes registrados nos grupos de apoio é do sexo feminino e possui entre 18 e 59 anos. 

Para receber ajuda, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Em breve, essa ajuda poderá ser acessada pelo site oficial da Prefeitura de Criciúma na aba “Quer parar de fumar?”. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito