Foi realizado na manhã desta terça-feira (24) o Fórum Criciúma do Amanhã, um debate sobre os problemas que atingem a região, sediado na Unesc, em parceria com a Rádio Som Maior. Passaram pelo auditório Ruy Hülse alguns prefeitos da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), o presidente do Observatório Social do Brasil, Ney Ribas e o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Maringá (CODEM), José Roberto Mattos.
O evento foi transmitido desde sua abertura pela Som Maior e também contou com exibição ao vivo, em vídeo, pela Unesc TV. Além dos já citados, contou com a presença de empresários, professores, lideranças comunitárias, representes de instituições públicas, privadas e do terceiro setor. Foi oferecido um canal no WhatsApp, onde 713 pessoas colaboraram com sugestões. O comentarista Archimedes Naspolini analisou o Criciúma do Amanhã como um dia histórico.
A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, abriu o evento destacando sua importância.
Ney Ribas falou sobre corrupção e em sua fala cravou: "Ou encontramos o caminho para a grandeza ou caminharemos para a mediocridade".
Para José Roberto Mattos o futuro já começou, támbém explicou a atuação do CODEM.
Confira o evento na íntegra: